segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eudgert Ouro C - chegou meu novo brinquedinho!

     Buenas! Aí está meu mais novo velho bichinho, vai ter lugar de destaque na estação e já ganhou posição na fila pra Restauro, trata-se de nada mais, nada menos que um Eudgert 400-A4 Ouro C, ganhei hoje o presente trazido pelo PY2TI Ride.
     Como podemos ver, e como eu podia prever, vou ter bastante trabalho pela frente, o Ride já tinha me avisado, mas confesso, até achei que estivesse bem pior. As valvulas de saída, um knob e o transformador da fonte, são as unicas peças faltantes no transceptor, mas não vai ser dificil para mim conseguir nenhuma destas peças, em ultimo caso, coloco um par de 6146B na saída do velho Eudgert de guerra.
    Os outors knobs estão em estado razoavel e poderão ser restaurados sem maiores problemas, porém um deles, não tem mais condição, (mesmo assim ainda tentarei restaura-lo), mas a diversão vai ser grande, já já vou postar mais fotos dele.
     Buenas, aqui aparece bem, as partes que eu vou ter o maior trabalho para fazer,  retocar a pintura em partes pequenas da faichada, sem deixar que apareçam os retoques, exigem um cuidado ímpar e a coloração da tinta bem calculada, apagar aquele PU escrito abaixo do mostrador da frequência, é palavra de ordem para mim, ainda existem RAs com mania de colocar seus prefixos na cara de equipamentos como estes.
     Aí está o dial do Eudgert, mal tive tempo pra tocar nele ainda, mas já vou tratar de lubrificar e ajustar os mecanismos internos do wernier.    Finalmente consegui ter um Eudgert, é um dos radios mais cobiçados para a minha estação à anos, mas agora tenho a obra do gênio Gert Wallerstein na minha coleção, não está pronta, mas quando ficar, vai ser de babar, aliás se alguém tiver uma fonte de Eudgert para vender ou  mesmo um transformador, entre em contato que eu quero adquirir.
    Este é o Ouro C 400-A4, numero de série 793.

4 comentários:

  1. Chegou esta semana uma fonte do eudgert, com transformador original, que eu achava que nunca conseguiria, e agora tenho graças ao Marcinio Stabile

    ResponderExcluir
  2. Buenas hoje desmanchei as caixas do velho Eudgert, inclusive a da fonte, estou enviando as mesmas para jatear e posteriormente pintar novamente, receberão pintura eletrostática na cor marron martelada, dando um aspecto elegante à um equipamento que merece.
    A grade do autofalante do eudgert receberá pintura eletrostática na cor aluminio.

    ResponderExcluir
  3. Saudações Cassiano!

    Meu nome é Miguelito Acosta. Sou filho do saudoso e antigo radioamador Miguelito Ribeiro - PY 1 MR que faleceu no dia 14 de Abril de 2012. E nos deixou como herança alguns aparelhos que fizeram parte da história do radioamadorismo no Brasil.

    Desejo saber se você ou algum colecionador estão interessados nestas relíquias históricas.

    Caso tenham interesse, favor entrar em contato: miguelitoacosta@gmail.com
    .
    Desde agradeço a todos, e que Deus nos abençoe.

    Forte 73

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguelito, você já entrou em contato com o Adinei PY2ADN? Ele é colecionador de equipamentos antigos...

      Excluir