quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eudgert - Começo do restauro

Buenas, aqui as tampas restauradas, obra do meu sogro:
    Foram jateadas a micro-esfera, e pintadas eletrostaticamente na cor marron escuro martelado.
     Aqui vemos também a grade da fonte, que foi jateada e pintada de aluminio epóxi.
     Na imagem acima, vemos o Eudgert pré-montado, só para visualização, pois ainda terei de trabalhar no interior do mesmo, vou adaptar duas valvulas PL509 na saída, no lugar das 6HF5 que estão cada vez mais caras.
     Acima vemos a fonte de alimentação original, que me foi presenteada pelo Marcínio Stabile, vou trocar o conector e colocar o radio em funcionamento muito em breve.
    Pode-se observar o interior da fonte de alimentação, em estado ímpar.
    Aqui vemos como ficará o equipamento já montado, ainda preciso conseguir um knob original, efetuar a alteração na saída, (já comentado mais acima), e acertar o microfone DAM, que é muito bom, para funcionar no velho Eudgert Ouro C, agora falta pouco, já já devo terminar!

9 comentários:

  1. MUITO BOM CASSIANO!!!!

    Parabéns pelo presente. O meu, foi presente do meu "DINDO" PY3CFB. Infelizmente me falta cada vez mais tempo para as coisas de radioamadorismo!

    Muito BOM teu BLOG e Eudgert!

    ABS

    COLOSSI
    http://eudgertourob.blogspot.com/2010/04/transceptor-eudgert-ouro-b.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Colossi, sou seguidor dos teus blogs e te parabenizo pelo belissimo ouro B, é lindo e raro!!!

      Excluir
  2. Parabéns amigo. Realmente ficou muito bonito.
    E é um clássico que merece todo o cuidado.
    Sou apreciador dos rádios valvulados e inclusive também tenho em uso e muito bom estado um EUDEGERT linha Ouro C.
    Forte 73

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, é um ótimo equipamento, estou restaurando mais um agora! depois eu posto fotos! baita abraço!!!

      Excluir
  3. boa tarde amigo caso tenha interesse eu tenho oito (8) valvulas 6HF5 tenho também CRC 813, CRC 832 832/A, 811A e mais algumas ok fico no aguardo mauricioccosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Opa Cassiano,
    ótimo trabalho ganhei um desses só que serie B muiiitoooo judiado e sem font, terminar os deltas passo p ele abraços amigo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Fernando, segue em frente sempre, pois é um ótimo radio e merece um bom restauro!

      Excluir
  5. Boa Noite Cassiano Mendonça! Você trabalha com restauração de equipamentos antigos como o EUDGERT DIAMANTE e OURO C, ou sabe quem trabalhe ou tenha algum em funcionamento para venda?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite pessoal eu tenho um transceptor eudgert linha ouro c preciso das valvulas 6hf5 quem tiver pode me chamar no zap 047 991770467

    ResponderExcluir