segunda-feira, 3 de junho de 2019

Yaesu FT-200

  Bom, vou escrever um pouco sobre este robusto transceptor de HF fabricado pela Yaesu, que conquistou uma boa fatia do mercado de equipamentos para radioamador quando de seu lançamento.
  Um transceptor excelente, totalmente valvulado, com duas 6JS6 na saída, proporcionando confortáveis 100W de RF.
  Muito bem construido e utilizando componentes de otima qualidade, é facil achar estes equipamentos operando em plena forma nos dias de hoje.
  Este radio opera em AM, CW e SSB, possui comandos simples e bem distribuidos.
  Foi um dos equipamentos que mais tempo foi titular na minha estação, muito bom de transmissão, é um verdadeiro fusca para quem quer fazer DX e comunicados locais.
  Sua parte interna superior é bem distribuí da e de fácil acesso para substituições válvulas e ajustes, já a aparte de baixo, é um pouco incômoda, apesar do equipamento ter uma placa base de circuito impresso, alguns pontos dela são de difícil acesso, pois o chicote principal passa em cima, e em algumas manutenções como substituição de alguns eletrolíticos, o mesmo precisa ser desprendido.
  já a parte do tanque final tem um excelente acesso, possibilitando manutenção rápida, limpa e fácil.
  Seu manual de serviço e de usuário é bem completo e boa parte dos ajustes pode ser feito de modo prático e simples para quem possui pouca habilidade eletrônica.




Um comentário:

  1. Sou admirador da Yaesu e gosto de ler tudo que diz respeito aos rádios transmissores que são fabricados pela Yaesu.
    Possuo um FT101E

    ResponderExcluir